Depois da goleada do Bahia sobre o Fortaleza, fora de casa na noite deste sábado – por 4×0, no Castelão -, a situação do Vasco ficou um pouco mais complicada no Campeonato Brasileiro.
Além de ter de quebrar um longo jejum diante do Corinthians, adversário deste domingo na penúltima rodada da competição, o Gigante precisará fazer algo quase inédito nesta edição nacional: vencer duas partidas seguidas (algo que aconteceu apenas no início do torneio, ainda na era do “Ramonismo”.
Desde o dia 13 de outubro de 2010, o Vasco não vence o Corinthians. Depois da vitória por 2 a 0 em São Januário, o clube carioca acumulou 7 empates e 11 derrotas. Para piorar, o Cruzmaltino não sabe o que é vencer duas partidas seguidas desde o início do Brasileirão – quando fez 2×0 no Sport e 2×1 no São Paulo, ainda em agosto de 2020.
Mesmo cravando que apenas a vitória interessa, o empate ainda pode salvar o Vasco. Para isso, no entanto, o clube teria de tirar uma grande diferença no saldo de gols – sete para o Bahia, que recebe o Santos, e 12 para o Fortaleza, que visita o Fluminense.
Por: Fábio Ramos