Não há mais esperança! O Vasco foi rebaixado neste domingo ao empatar com o Corinthians por 0 a 0, em Itaquera. Não existe a possibilidade de tirar 12 de saldo na última rodada. A nova diretoria cruzmaltina precisa aceitar o quarto rebaixamento do clube e começar a planejar a Série B desde agora, porque o trabalho será árduo para subir novamente.
A próxima Série B promete ser a mais difícil dos últimos anos e o Gigante da Colina precisa estar preparado para subir, haja vista que o Cruzeiro não obteve o acesso de primeira. A segunda divisão de 2021 terá três clubes considerados grandes, como Botafogo, a própria Raposa e o Gigante da Colina. Fora, outras equipes de peso do futebol brasileiro, como Coritiba e provavelmente o Goiás.
Portanto, o presidente Jorge Salgado precisa agir rapidamente. O primeiro ato tem que ser encontrar um novo treinador para o clube. Luxemburgo foi uma decepção e não conseguiu extrair nada da equipe neste retorno para o Vasco.
O segundo ato será bem complicado, mas também é urgente. A nova diretoria terá que fazer um limpa geral neste elenco. Poucos jogadores deste atual plantel tem condição de vestir camisa cruzmaltina e o grande problema é que a maioria ainda tem contrato em vigor com o clube.