Mesmo com as finais dos campeonatos adiadas para 2021, o Vasco corre atrás de uma conquista ainda neste ano. O tão sonhado troféu veste a camisa 10 e conquistou não só os torcedores, como também os dirigentes vascaínos. Mas assim como no campeonato nacional, na corrida pela contratação de Benítez, o Vasco também disputa posições com times brasileiros.
Por Micael Abbud
Segundo informações do site Esporte News Mundo, mais dois clubes brasileiros, três europeus e um da Arábia Saudita estão sondando o meia Martin Benítez, que pertence ao Independiente e está emprestado ao Gigante da Colina até o fim de 2020. O Al-Hilal e um dos clubes brasileiros interessados já apresentaram as primeiras propostas, que passariam o valor de US$4 milhões da multa do jogador, ainda de acordo com o ENM.
Ainda que o valor financeiro seja um empecilho para o Gigante da Colina, o empréstimo e a vontade do jogador dão alguns pontos de vantagem para o clube nessa disputa. Benítez já pediu ao seu agente que avisasse ao Independiente o seu desejo de ficar no Cruzmaltino, que tem a prioridade de contratar o jogador até o dia 15 de dezembro.
Já a questão financeira é o maior rival do Vasco nessa competição. As boas atuações do jogador e o grande interesse na contratação dele, fizeram com que o Independiente não abrisse margens para negociações. O clube argentino é claro quanto ao que quer para liberar o meia, como disse Jorge Damiani, diretor esportivo do Independiente, ao Esporte News Mundo.
– Não temos muita margem (para negociação). A aceitação da oferta vai depender do dinheiro à vista que o Vasco puder pagar – declarou Damiani.
Martín Benítez está no Gigante da Colina desde fevereiro de 2020 e conquistou a torcida após as boas atuações no segundo semestre do ano, após a pausa no futebol brasileiro. O argentino atualmente é titular absoluto e dono da camisa dez do Cruzmaltino, que vai seguir na disputa para conquistar a contratação que será comemorada como título, caso aconteça.