Dupla argentina, apesar de terem contratos ainda vigentes, pode ser negociada e sair do clube até o fim da temporada 2021.
O contrato de Germán Cano tem validade até o fim do ano, já o de Martín Benítez vai até junho, apesar disso, ambos podem deixar São Januário muito antes do que se pensa.
O clube estuda opções para viabilizar financeiramente possíveis negócios envolvendo seus destaques. A temporada de Germán Cano foi excelente, tendo anotado mais de 20 gols, ainda que com a queda do time.
Devido ao desempenho, o argentino tem sido especulado em muitos clubes do futebol brasileiro, e o cruzmaltino pode ver com bons olhos uma possível venda, que aliviaria os cofres.
O caso de Martín Benítez é diferente, o clube precisa desembolsar US$ 3,75 milhões (cerca de R$ 20,5 milhões) para exercer o direito de compra do meia, quantia que está longe atualmente da colina e nem de longe é prioridade.
Além disso, há uma cláusula contratual no acordo feito entre Vasco e Independiente-ARG, clube que detém os direitos do atleta, no qual permite que o jogador seja negociado com qualquer outro clube a partir do dia 1º de março, sendo liberado. O Vasco tem direito a 15% do valor, e prioridade em cobrir a oferta, se for do desejo do clube.