Adversário do Vasco na primeira fase da Copa do Brasil, a Caldense-MG tem uma semelhança a com o Cruz-maltino no setor ofensivo. O atacante Ryo Kano, do time mineiro, é xará do craque do Gigante da Colina, Germán Cano, mudando somente a primeira letra do nome. Kano com K foi uma das contratações da equipe de Poços de Caldas no fim de 2020, e integra a equipe na temporada atual.
Por Micael Abbud
Ao contrário do argentino, Ryo Kano não é o principal jogador de seu time. O atacante ficou de fora do primeiro jogo da Caldense na temporada e também não deve jogar a partida desta quarta-feira (3), contra o Cruzeiro. Pela Copa do Brasil, o técnico Marcus Grippi será o responsável por decidir se o japonês entra ou não em campo para enfrentar a equipe de seu xará.
Pelo lado do Vasco, Cano deve ir para o confronto seguindo como referência para o time de São Januário. Na temporada de 2020, o argentino se destacou e assumiu o destaque da equipe carioca. Com o fim do Brasileirão, o Cruz-maltino vê o interesse de rivais no centroavante, que tem contrato com o clube até dezembro de 2021.
O Vasco enfrentará a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil de 2021. A partida ainda não tem data definida, porém deve ser a primeiro compromisso a nível nacional do novo técnico do Gigante, Marcelo Cabo. Na última temporada, o Cruz-maltino chegou à quarta fase da competição, quando foi superado pelo Botafogo.