As conversas entre Vasco e Wellington Nem foram paralisadas, ao menos temporariamente.
Segundo informações do próprio dirigente vascaíno, Alexandre Pássaro, o clube decidiu, após o vazamento da informação das conversas com o jogador, dar uma pausa nas tratativas com o atleta.
– Trabalhou comigo no São Paulo. Ele é diferente, mas passava por problemas físicos e depois isso se intensificou. Nos foi oferecido para que ele pudesse ficar aqui um período de quatro semanas treinando e sendo avaliado. Sem que o Vasco gastasse um centavo. Eventualmente, se ele estivesse equilibrado, a gente poderia pensar em negociar. Se fosse o caso, negociaríamos com um salário 10 vezes menor do que ele ganhava na Ucrânia. Como vazou, paralisamos tudo. – disse Pássaro, na coletiva desta quarta-feira.
O Vasco ainda estuda a possibilidade de contar com Wellington Nem, mas a princípio as conversas foram acordadas para que o jogador inicialmente comece um período de avaliação em São Januário, principalmente devido a sua condição física. Para posteriormente, ser analisada alguma possibilidade de assinatura de contrato formalmente.