Miranda sentiu dores na coxa direita contra o Madureira e Ernando começa trabalho de transição, pelo mesmo tipo de lesão
Na metade do segundo tempo da partida contra o Madureira, que terminou em 2×2, Miranda sentiu uma fisgada na coxa direita e saiu para a entrada de seu companheiro de zaga na base, Ulisses. O técnico Marcelo Cabo disse, em entrevista coletiva, que o atleta já havia se queixado de dores cerca de 10 minutos antes de sua saída. O técnico culpou principalmente o gramado “alto e pesado” pela fadiga que vários jogadores sentiram durante a partida. O jogador passará por exames hoje para saber se terá condições de jogo contra o Fluminense, na próxima terça-feira, dia 30 de março, às 21h35.
Por: Rick de Castro
Apesar do setor defensivo ter sido apontado como o principal vilão da última partida, mais uma vez sofrendo gols em lances de bola parada e cruzamento na área, o que já se tornou rotina nesse Campeonato Carioca, Miranda teve atuação destacada e elogiada. É importante frisar que os gols saíram após Miranda ir para o banco de reservas. Responsável por bons lançamentos que deixaram Cano frente a frente com o goleiro logo no início do jogo, em que o atacante argentino perdeu grande chance, Miranda mais uma vez demonstrou ter habilidade com a bola nos pés ao quase marcar um golaço. Em um dos muitos escanteios do jogo, o jovem zagueiro domina a bola, dribla o seu marcador e bate colocado de perna esquerda, com a bola ainda tocando de leve na trave ao sair pela linha de fundo, uma jogada de centroavante realmente.
Quem está voltando aos trabalhos com bola é Ernando, que sentiu problemas na coxa contra o Botafogo, no último dia 22. Os dois treinamentos antes da partida contra o Flu vão determinar se o jogador terá condições de jogo já na terça.