Em busca de elenco para a temporada de 2021, o Vasco vai apresentar essa semana o paraguaio Diego Fernández, que atua como meio de campo. Com apenas 18 anos, foi convocado nas últimas chamadas para a seleção paraguaia sub-20. O empréstimo já está fechado e vai até janeiro de 2022.
Já a negociação de Elias Ovelar segue em andamento. O atacante de 19 anos deve fechar empréstimo até o meio do ano, com a possibilidade de estender até janeiro de 2022.
Caso o contrato de Elias seja fechado, ambos chegam com preço de direitos econômicos fixados. O atacante, após deixar o Cerro Porteño, terá vínculo com outro time paraguaio. No caso de Diego, o meia campista pertence ao Sportivo Luqueño.
No atual elenco vascaíno tem o paraguaio Matías Galarza de 19 anos, que teve boa participação na temporada vitoriosa da base vascaína em 2020 e treina como titular para estreia do Carioca – em que o Vasco vai usar a base no início da competição – também de empréstimo, o meio-campista pertence ao Olímpia.
Após o empresário Regis Marques publicar uma foto nas redes sociais ao lado de Maxi Biancucchi – primo do mês e e ex jogador do Flamengo, hoje agente de futebol – e Ovelar, os vascaínos notaram na mesa um contrato com o escudo do Vasco, contrato este que era de Fernández.
No Twitter, Carlos Brazil, gerente da base do Vasco, confirmou a informação inicialmente dada pelo analista de mercado da bola Emmanuel Luiz de que existe a negociação por Ovelar.
Por: Iandra Rocha