O setor defensivo foi, notoriamente, o ponto fraco do Vasco na temporada até aqui. Com isso, diretoria e torcida tinham como prioridade a contratação de pelo menos um zagueiro de bom nível que pudesse agregar ao time. No entanto, com o encerramento da janela de transferências na semana passada e com o fim do prazo para inscrever novos jogadores indo até hoje (9), a posição não foi reforçada.
João Victor, Maicon, Léo e Rojas são as opções mais utilizadas do plantel vascaíno. Desses, apenas o primeiro conta com a popularidade da torcida pelas boas atuações. Lyncon e Luiz Gustavo são zagueiros da base que também integram o elenco, mas são pouco utilizados.
Em entrevista ao Canal Igor Rodrigues, o presidente do Vasco, Pedrinho, falou sobre a dificuldade nas negociações para contratar um defensor.
– Muitos defensores que nós conversamos optaram em não vir para o Vasco. E depois até de muita insistência, teve uma hora que eu pensei “se você não quer vir para o Vasco, você não vai vir”. Só vai vir para o Vasco quem quer jogar no Vasco. Foram escolhas importantes.
– Outros zagueiros pediram valores absurdos. Valores que chegam ao nível do Coutinho. O Coutinho eu consigo pagar. Aí esbarra na questão da responsabilidade financeira. Eu não vou causar nenhum dano ao Vasco. Esse é o preço de uma gestão responsável.
O defensor que esteve mais próximo do Vasco foi o argentino Ian Glavinovich, de 22 anos, do Newell’s Old Boys. Por atraso na troca de documentação, o desfecho não foi positivo. Pedrinho também falou sobre essa negociação.
– Na reta final, começamos a conversa com o Ian (Glavinovich), ela andou bem, estava tudo muito bem encaminhado, mas o Newells tem uma resistência ao Vasco porque o antigo sócio não honrou os compromissos com relação ao Sforza. Explicamos que era uma nova gestão, as coisas foram andando, cada vez ele colocavam uma outra situação, tentávamos ajustar, foi encaminhando e estava tudo bem estruturado para fechar. Até que eles só mandam o documento assinado depois de 00h do último dia (da janela de transferência), pela relação que eles tinham com o antigo sócio.
O presidente afirmou que o clube segue de olho no mercado em jogadores que estão sem contrato, mas que agora os trâmites são muito difíceis.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News