O Vasco enfrenta o ABC-RN nesta quinta-feira (16) pela segunda fase da Copa do Brasil 2023. O jogo será em São Januário, a expectativa é de casa cheia e o Vasco precisar vencer a partida para se classificar para a próxima fase. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida por disputa de pênaltis.
Para o jogo de amanhã, a equipe do Rio Grande do Norte tem um desfalque importante. Trata-se do meia Matheus Anjos, que não atua pelo time desde 4 de fevereiro, no jogo contra o Fortaleza. Segundo a assessoria do ABC, não há previsão de retorno para o meia atacante, um dos destaques do clube na temporada. De acordo com Roberto Vital, diretor médico do ABC, o calendário apertado contribui para as lesões dos atletas:
– O calendário está muito corrido para o ABC e com muitas viagens. Os clubes possuem um protocolo de recuperação para os seus atletas, mas quando a delegação viaja fica mais complicado realizar esse controle. Então em muitos casos não há a devida recuperação o que acaba em lesão muscular. É inevitável, seja o atleta mais rodado ou aquele em início de carreira, é muito difícil escapar.
O Vasco já enfrentou o ABC na Copa do Brasil duas vezes, se classificando em ambas as oportunidades. Em 2011, ganhou de 2×1 com gols de Alecsandro e Bernardo, no ano em que viria a ser o campeão do torneio. Já em 2020, ganhou por apenas 1×0, com gol de Germán Cano.
+ Mais uma vez, Vasco TV supera Fla TV na audiência
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News