Mesmo com a péssima campanha do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro até o momento, Abel Braga, diretor do clube, está satisfeito com o elenco vascaíno. Em participação no podcast Pod Pai Pod Filho, Abel defendeu as contratações do clube na temporada, destacando que os atletas vinham em boa fase no momento em que foram contratados:
– O único jogador do ano passado titular é o Pec. Contratamos um goleiro, que estava na Rússia, o Jardim (Abel confundiu com Iván, que veio do Zenit. Léo Jardim veio do Lille, da França). O lateral-direito do Nacional, do Uruguai, que estava na Copa do Mundo, o Pumita. Contratamos o Robson que estava no Nice, jogou no Corinthians. Capasso outro central. Léo, estava no São Paulo. Agora é São Paulo, Vasco e Seleção Brasileira.
Abel continuou citando as contratações e ressaltou a qualidade dos atletas, mas continuou se confundindo com alguns nomes:
– Agora você vê, contratamos Jair (na verdade, Abel falava de Lucas Piton), do Corinthians, pré-convocado para a Seleção Italiana, Jair, meio-campista do Atlético-MG. Dos três melhores atacantes do futebol brasileiro ano passado um deles é Pedro Raul. Luca Orellano um ótimo jogador do Vélez (Sarsfield, da Argentina). Então, vai parando para pensar e são bons jogadores, tudo de um time diferente.
Mesmo com as palavras positivas de Abel Braga, o que se vê do lado externo de São Januário são cobranças dos torcedores. Muitos protestos são feitos contra o técnico Maurício Barbieri e a diretoria do clube. O Vasco enfrenta o Goiás na próxima rodada do Campeonato Brasileiro e espera conseguir um bom resultado dentro de casa para amenizar a crise e ganhar fôlego dentro da competição.
+ Andrey pode sair do Vasco antes do previsto
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News