Multicampeão como treinador, Abel Braga voltou ao Vasco após três anos. Não na função que o tornou conhecido, mas mesmo assim, com um grande poder de influenciar o treinador Maurício Barbieri e seus comandados. Como diretor técnico, Abelão terá a missão de blindar o plantel e comissão técnica de eventuais problemas extracampo.
Seu perfil agregador foi grande fator para a 777 escolher Abel para a função. O veterano fez amigos onde passou e sempre teve facilidade para trabalhar com pessoas tão diferentes.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Na nova fase de sua longa carreira, Abel tem a responsabilidade de aconselhar e cobrar os jogadores, sendo uma espécie de pára-raios de problemas extra-campo, assim desafogando o diretor de futebol Paulo Bracks e Barbieri, que são, inclusive, velhos conhecidos. O novo diretor técnico trabalhou com Bracks no Inter e o atual técnico cruzmaltino foi estagiário do ex-técnico no Fluminense.
Por mais que a comissão trabalhe com os pés no chão, existe uma grande confiança e otimismo pela nova temporada do clube. Quando foi apresentado, Abel garantiu que a torcida não iria sofrer mais e sua bagagem, que inclui três passagens por São Januário, é um trunfo para o sucesso do projeto 777.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Abel tem um perfil de líder e sabe formar bons grupos. No Vasco, seu papel será tentar manter o ambiente saudável, o que já vinha acontecendo desde o ano passado.
O 2023 cruzmaltino, sob o comando da 777 Partners e como SAF é uma novidade para todos que vivem o dia-a-dia do Vasco e por isso, a diretoria entendeu a necessidade de criar este novo cargo, inédito na história do clube e para Abel Braga, que agora terá que se reinventar sem o boné na cabeça e o apito na mão.
Vasco acerta venda de Andrey Santos para o Chelsea
Na manhã desta sexta-feira (06), o Vasco oficializou a venda da joia Andrey Santos para o Chelsea. O jovem meia, de apenas 18 anos, foi aprovado em todos os exames e assinou o contrato com o clube inglês.
Na Colina Histórica desde 2011, a grande promessa vascaína deixa São Januário com 38 partidas e 8 gols. Andrey foi o destaque na campanha do acesso do Vasco em 2022 e já era observado por muitos outros clubes.
+ 777 Partners pode fazer investimento milionário em craque da MLS
Andrey já está em Londres há uma semana para resolver as questões que ainda restavam. Nesta quinta-feira (05), o meia pode acompanhar o jogo entre Chelsea e City.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O mais recente camisa 8 de São Januário se tornou o jogador mais jovem se tornar a atuar pelo Vasco da Gama no Século XXI.
Por Luiz Nascimento