O Vasco foi derrotado para o Palmeiras por 1×0, ontem, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo ficou marcado por um lance polêmico que divide opiniões. Aos 19 minutos do segundo tempo, Emerson Rodríguez cruzou a bola para a área e ela tocou no braço de Vanderlan, do Palmeiras.
Em um primeiro momento, o árbitro Rafael Rodrigo Klein assinalou falta fora da área a favor do Vasco. O VAR percebeu que a jogada havia sido dentro da grande área, e chamou o juiz para analisar o lance. Depois de três minutos na cabine, ele confirmou que não considerou o toque faltoso, por estar com o braço junto ao corpo.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, falou sobre o lance na entrevista coletiva após o jogo.
“O árbitro e o VAR seguiram a regra. É a minha opinião só. Como o árbitro marcou falta, se o árbitro não marcasse a falta, eu acredito que o VAR não iria chamar. O árbitro deixou passar e marcou falta, alguém do VAR disse: ‘quero que tu venha analisar porque tu marcaste falta’. O árbitro foi ver e analisou, e na minha opinião, ele seguiu a regra. A bola bateu na mão, correto. Mas o braço está em uma posição natural e encolhido no corpo. Essa é a minha interpretação, mas eu não sou árbitro. Acho que ele seguiu a regra”, disse o técnico português.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News