O jornalista Tiago Leifert quebrou o silêncio e deu sua opinião sobre todo o imbróglio envolvendo a disputa do Maracanã por parte de Vasco, Flamengo e Fluminense. Nesta segunda-feira, durante o programa “3 na Área”, o apresentador falou sobre a situação e criticou a falta de um acordo entre os clubes para terminar de vez a discussão pelo estádio.
Segundo Tiago, todos os clubes cariocas, incluindo o Botafogo que atualmente não está brigando pelo uso do Maracanã, deveriam entrar em um acordo que fosse bom para todas as partes e formassem um plano de utilização do estádio. O apresentador também defendeu a mudança do gramado para grama sintética, favorecendo assim o espetáculo e possibilitando uma quantidade maior de jogos em sequência no estado, sem prejudicar o estado da grama:
– É parar de olhar para o próprio umbigo e olhar o espetáculo. Ao longo prazo (o gramado sintético) é melhor para todo o mundo, vai ter mais dinheiro para todo o mundo, o espetáculo será melhor, vai gerar mais interesse se todos jogarem no Maracanã. Quem vai pagar a manutenção? Cara, divida. Dá um jeito, faz um contrato, não é difícil. Com um pouquinho de boa vontade dá para dividir a casinha.
Em outubro do ano passado, o processo de concessão foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio após irregularidades no edital, e o Governo renovou a permissão provisória de Flamengo e Fluminense por seis meses. Desde então, o Vasco vem brigando pelo uso do Maracanã e deseja a administração do estádio junto com empresas referências no modelo de negócio, como WTorre e Legends, aumentando cada vez mais o desgaste entre os clubes. Na última semana, o Vasco precisou recorrer à justiça para mandar o jogo contra o Palmeiras no Maracanã, visto que encontrou forte represália da dupla Fla-Flu.
+ Vasco marca jogo-treino com nova equipe; confira adversário e data
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News