A manhã que antecede o clássico decisivo pela Copa do Brasil foi marcada por uma tragédia em São Januário. Um caminhão desgovernado atropelou torcedores do Vasco que estavam na fila da bilheteria. O veículo colidiu violentamente contra o muro do estádio, na Avenida Roberto Dinamite, e deixou feridos no local.
+ Vasco e Cristalcopo realizam primeira ação de reciclagem em São Januário
Veículo colide com o muro de São Januário
De acordo com testemunhas, o caminhão perdeu o freio enquanto descia a ladeira da Rua Ferreira de Araújo. Em alta velocidade, o veículo atingiu a esquina com a Avenida Roberto Dinamite. O acidente aconteceu exatamente em frente ao Portão 19, onde centenas de torcedores aguardavam para comprar ingressos para o jogo desta quarta (27) contra o Botafogo.
O impacto destruiu parte do muro do estádio. Além disso, o caminhão ficou com a frente completamente danificada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realiza uma complexa operação de resgate no local. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. Todas elas seriam ocupantes do caminhão. Duas das vítimas ficaram presas às ferragens e estão sendo resgatadas pelos militares. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia um balanço oficial sobre o número e o estado de saúde dos torcedores que foram atingidos pelo veículo.
Avenida Roberto Dinamite é interditada
Por conta da gravidade do acidente e do trabalho de resgate, a Avenida Roberto Dinamite foi completamente fechada ao trânsito. A interdição causa reflexos na região. Ainda não há previsão para a liberação da via. O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre os danos ao seu patrimônio.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







