Rafael Paiva chegou no Vasco da Gama e mudou a equipe completamente. Apesar de atualmente estar 3 jogos sem vencer pelo Vasco da Gama, o treinador chegou e conseguiu ótimos resultados, mudando a base da equipe. Muitos nomes cresceram sobre seu comando, sendo um deles, Adson, atual ponta direta do Vasco, que vive grande fase.
O jogador chegou ao Cruzmaltino no inicio do ano, como uma das primeiras contratações do ex-diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. Comprado por cerca de 30 milhões pelo Nantes, da França, Adson chegou com a responsabilidade de substituir Gabriel Pec, um dos principais atletas do clube e extremamente identificado com a torcida, que havia acabado de ser vendido para o futebol dos Estados Unidos, atuando pelo LA Galaxy.
+ Vasco recebe boa notícia para enfrentar o Atlético-GO
O inicio foi complicado. Adson não estava jogando na posição em que ficou acostumado durante toda sua carreira, a ponta direita, atuando com o pé trocado. As questões físicas também atrapalharam, e Adson teve que se adaptar junto com o departamento de preparação do clube durante um bom tempo. Lesões apareceram por conta disso, e o atacante demorou a engatar.
Mas mesmo com toda demora, hoje Adson é um dos principais jogadores do time. Autor de um dos gols no empate do Vasco com o Bragantino por 2 a 2, o atacante de 23 anos tem pelo clube carioca sua melhor média de bolas nas redes da carreira, com quatro gols em 30 partidas. Ele tem média de 0,133 gol por jogo.
Revelado pelo Corinthians, o atacante havia tido sua melhor média no seu primeiro ano como profissional. Em 2021, ele fez 3 gols em 24 jogos. Sua média foi de 0,125 gol por jogo. Nas temporadas seguintes, ele fez cinco gols, mas precisou de 49 jogos em 2022 e de 41 jogos no ano passado. Suas médias foram de 0,102 e de 0,121 respectivamente.
Adson disputou 114 jogos com a camisa do Corinthians, marcou 13 gols e deu oito assistências, e foi negociado com o Nantes em agosto de 2023. Pelo clube francês, teve pouco espaço e entrou em campo em apenas oito oportunidades. Isso lhe credenciou a estar disponível no mercado e o Vasco aproveitou, gastando um bom dinheiro para trazer o atleta.
Talles Magno, cria do Vasco, negocia volta para o Brasil
Outro jogador identificado com o Vasco da Gama, Talles Magno pode voltar ao Brasil nos próximos dias. O atacante do New York City, dos Estados Unidos, está negociando com o Corinthians. O clube norte-americano aceita abrir mão do atleta nesta janela de transferências e aguarda uma proposta oficial do Timão.
O brasileiro tem atuado muito pouca na atual temporada da MLS, justamente por conta de uma lesão no joelho que lhe tirou bastante ritmo de jogo. Outro fator que pesa a favor da saída de Talles do New York City é sua relação com o técnico Nick Cushing. No último dia 20, o narrador e apresentador norte-americano J.R. DiBart afirmou ter escutado do atleta que as conversas entre ele e o treinador não são das melhores.
– Minhas conversas com o técnico (Nick Cushing) não são boas, e agora não jogo. Nos treinos, sou o melhor talvez… E treino muito. Não sei (se vou ficar). Acho que não – disse Talles.
Além do Corinthians, clubes como Corinthians e até mesmo o Vasco da Gama, onde é cria das categorias de base, demostraram interesse em repatriar o atacante, mas esbarraram em questões financeiras e não conseguirão concretizar a negociação no momento.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News