Artilheiro do Cuiabá dentro do Campeonato Brasileiro, o atacante Deyverson tem uma relação curiosa com o Vasco da Gama. Além de carregar carinho da torcida vascaína por fazer o gol do título da Libertadores do Palmeiras de 2021, contra o Flamengo, o atacante já declarou diversas vezes em entrevista o seu amor pelo Vasco, clube de infância. Em entrevista ao SporTV em agosto, Deyverson falou:
– O Vasco é o time do meu coração. Espero que eles possam passar por essa turbulência que estão vivendo, é um clube que não merece estar passando por isso.
Revelado pelo Mangaratibense, Deyverson rodou a Europa antes de voltar ao Brasil para defender o Palmeiras. No segundo semestre de 2022, foi contratado pelo Cuiabá, onde é o maior destaque da equipe no momento. Mesmo assim, Deyverson alimenta cada vez mais sua vontade de jogar no Gigante da Colina:
– Tenho sim o sonho de jogar no Vasco. Eu sempre falei para o meu empresário que meu sonho seria um dia ter a honra de jogar no clube do meu coração, pelo qual tenho um grande carinho. Sou Vasco desde pequeno, eu e meu pai somos.
A escolha do time é por causa de seu pai. Na infância, Deyverson se viu cercado de flamenguistas em sua família. Por pouco não aceitou a influência e se tornou rubro-negro. Um pedido da mãe, que via o esposo sofrer pelo Vasco, o fez mudar de ideia e seguir o clube do coração do pai. Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, confirmou novamente seu amor pelo Cruzmaltino:
– Eu sou Vasco, tenho sim o sonho de um dia vestir a camisa do Vascão, do Gigante da Colina. As pessoas mandam muitas mensagens, muitos vascaínos pedindo para eu ir pro Vasco. Mas eu tenho o sonho, sim, de poder vestir a camisa do meu clube de coração. Eu sempre fui Vasco desde pequenininho. Teve um transtorno lá em casa, todo mundo era flamenguista. E eu pequeninho estava naquela dúvida, moleque novo, a gente vai por aquilo que as pessoas estavam falando. Todo mundo comemorando lá em casa, eu falei: “Vou ser o que todo mundo é”… Só que minha mãe chegou no pé do ouvido e falou assim: “Filho, o seu pai está sofrendo, ele pode ter um infarto. Seu pai já está naquela idade e você não pode ficar estressando o velhinho. Filho, vira vascaíno igual o seu pai.” Daí eu falei: “É Vascão até morrer!”
Alguns momentos curiosos aconteceram entre Vasco e Deyverson. O atacante já deixou a torcida vascaína esperançosa em sua contratação, quando postou stories misteriosos no Instagram, dando a entender que seu destino seria o Rio de Janeiro, logo após sua primeira passagem no Palmeiras. Acabou que o centroavante acertou com o Alavés, da Espanha. Em 26 de junho, após a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Cuiabá, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Deyverson surpreendeu ao aparecer vestindo a camisa do Gigante da Colina em entrevista no intervalo do jogo. A imagem virou meme entre os torcedores.
O jogador também já confirmou tentativas desesperadas de vestir a camisa do seu clube do coração, como quando estava no Belenenses, de Portugal:
– Muita gente não sabe disso. Eu estava no Belenenses (2013/14) e queria ir embora. Eu falei para ele (empresário): “Vê aí, pelo amor de Deus, liga para o Vasco, vê se o Vasco quer que eu vá para lá. Liga para eles aí”. Os caras falaram que não me queriam. Não me queriam por que não sabiam quem era esse jogador, que não estavam precisando, isso e aquilo. O Vasco não quis, não (risos). Também não são obrigados, não têm a obrigação de querer. Ninguém sabia disso, não.
Apesar do carinho mútuo entre as partes, a torcida do Vasco estará do lado contrário de Deyverson nesta quinta-feira. A partida contra o Cuiabá é de extrema importância para o Cruzmaltino, que necessita se aproximar o mais rápido possível do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A vitória é essencial para os planos do clube.
+ Ataque do Vasco se torna problema para enfrentar o Cuiabá
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News