O Vasco da Gama continua vivendo a novela da negociação com o cria da base Philippe Coutinho, que está prestes a voltar para São Januário. O jogador ainda está vinculado ao Aston Villa e espera liberação para finalmente ser anunciado nas mídias digitais do Cruzmaltino, que prepara uma grande festa.
O site Trivela apurou e descobriu motivos do por quê o anúncio está demorando tanto. Vasco e Aston Villa já se acertaram em relação ao empréstimo de Coutinho. Apesar de, no início, as conversas terem sido sobre uma possível rescisão entre o meia e o clube inglês, a negociação não avançou neste sentido. Mas o clube inglês já aceitou a proposta do Vasco pelo empréstimo do jogador. O Vasco, inclusive, já mandou o contrato para o Aston Villa, que deu o “ok”, mas ainda não “devolveu” o documento assinado.
Vasco e Coutinho já acertaram as bases contratuais, faltando apenas os pormenores para se acertarem. O estafe de Coutinho quer que conste em contrato alguns detalhes que podem até parecer “benefícios”, mas que são encarados com naturalidade pelo Vasco. Alguns detalhes são referentes a preparação do meia, segurança do jogador e sua família, além de espaço para a família em São Januário.
Muitos destes “benefícios”, inclusive, como espaço para a família no estádio, são comuns em clubes europeus. Não são esses detalhes que vão impedir o acerto entre o Vasco e Coutinho. O fato é que o jogador, assim como os torcedores, também está completamente ansioso para sua estreia dento de São Januário depois de tanto tempo.
Por ser um jogador extraclasse, o Vasco encara com serenidade esta “demora” para concluir o negócio. Em coletiva nesta sexta-feira (5), o presidente Pedrinho, controlador da SAF do clube, ressaltou que a negociação não é simples. Mas também reforçou a confiança por um final feliz.
– Com relação ao Coutinho, não é uma negociação simples. Coutinho tem que perder o vínculo com o clube do Catar, se desvincular do Aston Villa para que as coisas aconteçam. É lógico que todo mundo está muito ansioso, inclusive eu, a gente espera e confia muito que seja um final feliz. Mas essa burocracia é demorada e não é culpa de ninguém. Mas (a contratação dele) é o objetivo principal da gestão