A situação que mais esquentou os bastidores do futebol nesta semana foi o acerto do presidenciável Leven Siano com o meia Yaya Touré. A imprensa repercutiu muito o desenvolver dessa negociação, até porque, havia uma disputa clara entre o candidato a presidente do Vasco e o Botafogo pelo atleta marfinense.
Depois que Leven Siano divulgou o famoso vídeo em seu Instagram Oficial, a diretoria do Glorioso foi apurar os fatos com alguns representantes do atleta, dentre eles o empresário Marcos Leite, que negociava a ida de Yaya para General Severiano.
Mesmo sem uma resposta concreta naquele momento do atleta para o agente, o Botafogo resolveu tirar o time de campo e encerrou qualquer tipo de negociação, desde o anúncio de Leven. ”Um sujeito que não quero ver pela frente, estou bloqueando ele no meu celular”, disse o diretor do Glorioso, Ricardo Rotenberg, em entrevista para o Globoesporte.com.
Passado alguns dias, o Papo na Colina procurou o empresário Marcos Leite para saber se o africano já havia dado alguma resposta e, até esse momento, Yaya segue sem comunicação com o empresário. ”Ele não me deu nenhuma satisfação”, comentou.