Fora do Vasco após 5 anos de clube, o lateral Yago Pikachu concedeu entrevista ao ge, onde comentou sobre sua passagem. O atleta afirmou que o atual momento era o ideal para fechar o ciclo em São Januário, mas lamentou o rebaixamento do clube. Pikachu, vale lembrar, é o jogador que mais atuou pelo cruzmaltino no século 21.
No primeiro momento, Pikachu fez questão de agradecer ao clube, inclusive citando os funcionários, e ressaltando a necessidade de respirar novos ares.
– Primeiro é um sentimento de gratidão por tudo que passei no clube, conheci muita gente, funcionários. E agora vamos respirar novos ares. Acredito que era o momento certo, mas não da forma que está sendo com o rebaixamento. Mas acredito que fiz meu papel da melhor maneira possível, me doei o máximo desde aquele jogo contra o Madureira em 2016 até o último contra o Goiás. Saio de cabeça erguida e agradeço muito ao clube por tudo que passei – iniciou.
O jogador também comentou sobre o corte de custos do Vasco, onde Alexandre Pássaro tem liderado todas as tratativas. E, apesar de deixar o clube, Yago Pikachu teceu elogios ao novo diretor cruzmaltino.
– Depois do que aconteceu, essa reformulação é importante porque o clube vai perder uma receita. Acredito que os meninos da base vão ter muito mais oportunidade e sabemos que a base do Vasco é uma das melhores do Brasil e sempre revela jogadores. Esse era o momento de sair pelo desgaste que teve, pelo período, mas sempre quis sair pela porta da frente.
Apesar de conviver com muitos problemas salariais, como atrasos, o lateral-artilheiro ressaltou o carinho pelo clube, afirmando ainda que nunca quis por exemplo, acionar a Justiça para cobrar os débitos, aos quais tem direito.
– Teve oportunidade de sair na Justiça, mas nunca foi meu desejo. Nunca passou pela minha cabeça colocar o clube na Justiça e essa negociação foi feita para sair pela porta da frente. Até porque tudo pelo que o clube fez por mim.
Pikachu deixa São Januário tendo boas e más temporadas, com gols e dois Cariocas no currículo.