Revelado pelo Vasco, centroavante fala mais uma vez sobre desejo de voltar ao Vasco
Depois de uma boa e conturbada passagem pelo futebol chinês, Alan Kardec decidiu voltar para casa por conta de salários atrasados. Com 33 anos, o atacante tem o projeto de voltar a atuar na abertura da próxima de janela de transferências.
Ao podcast Gringôlandia, do GE, Alan Kardec comentou sobre sua passagem no futebol chinês e também falou sobre o futuro de sua carreira.
– A princípio, é um 70%-30% (Chances de atuar no Brasil). Porque inclusive, você vê como são as coisas, a janela fechou no dia 12 de abril. No dia 9 chegou uma carta na mesa do diretor que eu tinha uma proposta oficial para voltar ao Brasil. Enrolaram e deixaram a janela fechar.
Perguntado sobre as propostas dos times brasileiros, Alan respondeu:
– Regiões Sul e Sudeste. Foram quatro quentes aí. Duas propostas chegaram no dia 9 de abril e depois quando eu cheguei, meu empresário comentou comigo que tem quatro possibilidades.
Durante o podcast, o jogador contou a história da promessa feita por Souza de que os dois iriam retornar ao Vasco em 2021:
– Eu sempre brinco com o Souza, falo o miúdo (Forma como Alan chama Souza), você fala muito, irmão! Falou para os caras que íamos voltar em 2021 e eu tô assinando com um clube da China! Agora os caras estão me chamando de mercenário, olha a responsa que você jogou nas nossas costas.
Brincadeira a parte, o centroavante falou sobre o seu desejo de retornar ao Vasco:
– Não é voltar no fim de carreira, eu sempre falei que tenho vontade de jogar em alto nível. Daqui a pouco as pessoas começam, ah, voltou final de carreira só pra ganhar dinheiro, mas não, eu quero desempenhar, seja com 33 ou que fosse com 31, 32 ou com 34, 35… Eu quero performar, quero ter uma boa performance.
Em sua última temporada, Alan Kardec marcou 11 gols em 16 jogos. Atualmente o atacante faz treinamentos individuais para manter o ritmo e forma física.
Por: Juan Moureira