A janela de transferências se encerrou e o Vasco fez ao todo 8 novas contratações. Entretanto ocorreram inúmeras negociações que não foram para a frente. A diretoria do Cruzmaltino tentou, além de Diego Costa, dois jogadores que estavam atuando no exterior: Luciano Vietto e Samu Castillejo.
O Vasco apresentou propostas salariais excelentes para todos os atletas, ultrapassando a casa do milhão. Diego Costa não respondeu a oferta do Gigante, pois estava esperando se encontrar com o diretor de futebol Paulo Bracks, que iria viajar para Madri para encontrá-lo. Mas após o acerto com Pablo Vegetti, a viagem não aconteceu.
+ Reforço do Vasco chega nesta quinta e Ramón Díaz já quer jogador à disposição contra o Grêmio
Vietto está livre no mercado de transferências, e a direção vascaína iria aproveitar a viagem para tratar pessoalmente com o meia argentino, que tem ótima relação com o técnico Ramón Díaz. Entretanto sua família não deseja morar no Brasil, o que dificulta o negócio, porém a negociação não está descartada.
Samu Castillejo é o único que está com contrato e defende o Valencia, da Espanha. O atacante de 28 anos perdeu espaço na equipe espanhola e terminou a temporada como reserva. O Vasco apresentou uma proposta de empréstimo, mas a situação do Cruzmaltino na tabela afastou o atleta de São Januário. As informações são do jornalista Lucas Pedrosa.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.