Alex Teixeira chegou ao Vasco da Gama em 2022 com muita expectativa por parte dos torcedores. Após muitas temporadas no futebol europeu, o cria das categorias de base do clube voltou com status de “maior contratação do ano”, sendo um pedido dos torcedores para a diretoria. Mas o primeiro ano de Alex foi difícil, inclusive terminando a Série B como reserva da equipe. Apesar de ter marcado dois gols importantíssimo contra o Operário e ter sofrido o pênalti no empate por 1×1 contra o Sport na Ilha do Retiro, Alex Teixeira teve um 2022 apagado.
Alex quase saiu em 2023, quando seu contrato terminou com o Vasco e o jogador ficaria livre no mercado, mas no fim decidiu renovar com o Cruzmaltino. Este, talvez, tenha sido o maior reforço do Vasco no ano. A temporada de 2023 de Alex Teixeira é o completo oposto do que foi em 2022. O jogador vive grande fase no Vasco e assume cada vez mais o papel de protagonismo no time, como foi no último jogo contra o Palmeiras, quando foi o responsável pela grande jogada e assistência do primeiro gol, marcado por Pedro Raul. Com a camisa do Vasco no ano, Alex Teixeira já acumula 3 gols e 4 assistências em 15 jogos, quase meia participação em gol por jogo. Maldonado falou em coletiva sobre o uso do meia junto a Pedro Raul no ataque:
– A gente sempre trabalha essas opções no ataque com Pedro e Alex. A gente procura explorar as qualidades deles e pede para toda vez que for definir chegar com dois ou três na área para levar perigo. É uma sequência de jogadas que a gente vem trabalhando.
Com a saída de Nenê, Alex Teixeira se credenciou como uma das únicas figuras do elenco que podem fazer a função de meia atacante. Por ser um dos jogadores mais velhos do elenco e ter grande identificação com o Vasco, Alex também virou uma das principais lideranças do elenco e vem sendo presença fundamental em um elenco recheado de jovens, principalmente oriundos da base do clube, assim como ele.
+ “Queridinho” de Paulo Bracks pode ficar livre e Vasco monitora
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News