Atacante volta ao time em que foi revelado vestindo, a camisa 7, seu número de origem
Nesta segunda-feira (18), a mais esperada contratação do Vasco, o atacante Alex Teixeira, foi apresentado de maneira oficial para imprensa em coletiva realizada no CT Moacyr Barbosa. Anteriormente, aconteceria na sede do Calabouço, porém a mudança foi feita para facilitar a presença do jogador no treino da tarde, o primeiro dele com o elenco, que retornou de São Luis na noite deste domingo (17).
Começando a entrevista, o atacante falou sobre o peso da família na sua escolha pelo Vasco e seu empenho para voltar.
– Antes de tomar a decisão eu consultei a minha família. Hoje eu estou aqui e feliz – e completou – Volto querendo muito. Para muitos, 32 anos ainda é velho, mas eu me sinto um garoto. Estou com vontade. Desde o primeiro dia queria treinar. O sentimento é o mesmo de quando eu tinha 19 anos. Cheguei aqui com 7.
O jogador revelou que apesar de outras propostas apresentadas para ele no Brasil, se recusou a ouvir todas, pois já sabia que seu destino era o Cruzmaltino.
– Desde que eu saí daqui para ir lá na Turquia resolver com o clube, eu já estava com esse sentimento (de querer voltar). Se o clube liberasse, a única opção era o Vasco. Recebi um monte de proposta e não quis nem escutar. No avião mesmo mandei uma mensagem, a princípio queria treinar aqui. O (Carlos) Brazil sabe, eu falei na reunião: “Não quero nem saber de salário” – disse ele, e continuou.
– Eu tinha esse sentimento de querer voltar. Falei: ‘O que fizerem por mim eu assino agora’. Meu sentimento de gratidão é muito grande”, acrescentou o meia-atacante, revelado pelo clube.
Ao ser perguntado sobre a espera para se apresentar a torcida vascaína e sobre ser ídolo do clube, o camisa 7 não hesitou em responder.
– Vai ser uma emoção muito grande ao reestrear com a camisa vascaína – e continuou. – Ser ídolo é para poucos. Quem sabe acabar a série B, a gente converse para continuar no clube.
Perguntado sobre a sua safra de jogadores, especialmente de Souza, o jogador declara que sempre conversam e espera também o retorno dos mesmos.
– A gente sempre conversa. Souza resolveu ir para Turquia. Eu fui o primeiro a voltar e nunca escrevi na rede social. Espero que um dia eles voltem também.
Alex Teixeira disse que está sendo chamado de “maluco”.
– Eu cheguei com 7, 8 anos. E fiquei até os 19. Eu ia nos jogos do Vasco. Não tem explicação, mas só o vascaíno sabe. Muitos me chamam de maluco. Mas só quem é sabe. Ninguém sabe o amor que eu tenho pelo Vasco.
Finalizando a coletiva, Alex falou sobre a expectativa da sua volta e do jogo do sábado passado (16), onde o Vasco perdeu por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa.
– Eu sei da pressão da minha volta. As coisas não aconteceram no sábado, mas temos um jogo amanhã. Temos que fazer o nosso papel dentro de casa.
O novo camisa 7 do Gigante da Colina já treinou no sábado (16) e no domingo(17), fazendo algumas atividades na academia do CT. Com a volta do elenco para o Rio de Janeiro, o atacante fará seu primeiro treinamento com a delegação na tarde desta segunda (18).