Nos últimos 2 jogos disputados atacante fez 2 gols e sofreu um pênalti
Contratado cercado de muita expectativa, Alex Teixeira não correspondeu em campo inicialmente, perdeu o prestigio e figurou o banco de reservas. Mas foi vindo no banco que Alex foi decisivo, sendo indiscutivelmente melhor tecnicamente que e “descansado” e garantiu pontos nessa reta final. Alex for responsável pelos dos gols na virada contra o Operário no Paraná e sofreu o pênalti na partida contra o Sport, quando Raniel converteu e sacramentou o empate em Recife.
Um fator que dificultou a readaptação do jogador ao futebol brasileiro foi o posicionamento em campo, escalado inicialmente nas pontas não rendeu, porém criando por trás dos atacantes o jogador melhorou seu desempenho.
Outro diferencial do Alex foi a mudança de postura, antes mas tímido, nos jogos em que entrou no segundo tempo chamou o jogo pra si, e incorporou o perfil esperado em sua chegada, ídolo do Vasco e diferença técnica. Mesmo com status, Alex não reclamou de ficar no banco e apoia seus companheiros, principalmente os da base, no qual serve de espelho para os garotos.
Alex poderá voltar a equipe titular neste sábado(22/10) na partida contra o Criciúma em São Januário.
Por: Douglas Mattos