Campeão da Taça Guanabara pelo sub-20 após vencer o Madureira por 3 a 0, em São Januário, Alexandre Grasseli se despediu da categoria do Cruzmaltino. Grasseli agora foi promovido e assumirá o cargo de auxiliar técnico do futebol profissional do Vasco, junto à comissão de Ricardo Sá Pinto.
Por Kaio Machado
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Grasseli iniciou o trabalho no Gigante na Copa-RS em 2019. Mesmo que ainda recente no clube, o técnico conseguiu levar o time à final da competição. Este ano a equipe chegou a disputar as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, eliminada nos pênaltis, mas foi no estadual que Alexandre levantou a primeira taça no comando dos Meninos da Colina.
– Hoje a gente tem que sorrir com os olhos por causa da máscara, mas pode ter certeza que a gente está muito feliz. Eu queria fazer um breve comentário em relação a essa fase final, que não foi considerada uma fase muito difícil para o Vasco porque não tinha os grandes. Eu já penso o contrário. Foi um planejamento bem feito que trouxe o Vasco para essa final. Um planejamento que passou por uma disputa paralela de três competições, e nós chegamos aqui realmente com mérito, sem desmerecer nenhum trabalho, mas chegamos com mérito daquele planejamento que fizemos, da integração que temos, mas acima de tudo, por esses jogadores acreditarem na gente, acreditarem no nosso trabalho. Agora está aí o fruto – disse Grasseli, ao site oficial do Vasco.
Essa não é a primeira passagem de Grasseli pelo Vasco. Ele já havia ocupado o cargo de Coordenador Técnico. O técnico agora conta com a experiência para projetar um ótimo período no profissional do clube.
– Foi muito especial (o último jogo com o sub-20 ser coroado com um título). Só tenho a agradecer realmente às pessoas que acreditam no trabalho, ao Brazil, ao Húngaro, ao Mazzuco, ao Presidente, ao Zé Luís. Pessoas que acreditam na sinceridade do dia a dia, porque nós acreditamos no Vasco, e eu tenho certeza que vamos levar essa energia positiva, somar à energia positiva que já tem lá (no futebol profissional) e procurar seguir os caminhos da vitória lá também. Uma semana que antecede o Internacional, uma semana difícil, como tem sido todas as semanas aqui, mas um tempo para trabalhar. Quero também, desde já, dizer a felicidade que está sendo e o quão está sendo bom o ambiente que os jogadores estão proporcionando à mim nesse período de trabalho. Tem uma comissão técnica para chegar, com todo respeito àqueles que estão chegando, e vamos estar aqui para contribuir, sempre disponível para o trabalho do Vasco estar cada vez mais alto, mais vencedor e mais competitivo – finalizou.