A coletiva de Alexandre Mattos nessa segunda-feira (09), acima de tudo, serviu para alinhar as expectativas do torcedor do Vasco da Gama. Para quem esperava um grande time formado por quantias milionárias de dinheiro, já pode ir esquecendo. Austeridade, médio e longo prazo e futuro foram algumas das palavras que Mattos usou para definir o planejamento.
Durante pouco mais de uma hora de coletiva na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa, o diretor disse 18 vezes que o projeto do Vasco é de “médio e longo prazo”. Logo deu para perceber que é o termo que mais se repete em suas declarações.
– Torcedor tem que ficar sabendo que o caminho ainda é de pavimentação, de crescimento, com plano bem-feito. Não vai ser da noite para o dia. Temos a obrigação de fazer isso, mas temos uma estrada a cumprir. O Vasco vem crescendo em estrutura, vem crescendo os processos internos. Precisamos melhorar categoria de base. Precisamos equacionar nossas dívidas – explicou em uma das respostas.
A chegada de Alexandre Mattos provocou um impacto inicial da torcida do Gigante da Colina por conta dos grandes times montados pelo diretor, que chegou a ter fama de “gastão”. Mas a realidade é que, acima de tudo, Mattos vem tentando olhar os primeiros passos do trabalho no departamento de futebol além das contratações, mas também focando muito na questão da estrutura.
– O título vem com um projeto sério, de médio a longo prazo. O Vasco vai conseguir conquistar e vai saber o motivo. Não significa que o Vasco não vai ganhar o Carioca. Nosso planejamento é entrar para ganhar. Esse é o Vasco. Temos condições. Se o outro ganhar é porque foi melhor. Título é consequência de uma série de fatores e tomadas de decisões – afirmou ele.
O Vasco viaja nesta terça-feira para Punta del Este, onde vai fazer sua pré-temporada. Durante o período no Uruguai, vai enfrentar San Lorenzo e Deportivo Maldonado em amistosos.
+ Entenda a situação de Coutinho, cria do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News