A partir dessa semana, o executivo Alexandre Mattos irá começar, de vez, a dar as cartas dentro de São Januário. O novo executivo de futebol do Vasco acompanhou de perto as reuniões e tudo que foi debatido entre a 777 Partners e a direção vascaína para entender o que se espera do próximo ano, onde o Cruzmaltino promete ter grande investimento.
Entre os dias 11 e 14 desse mês, as duas partes tiveram reuniões em Berlim para debater sobre a próxima temporada. Inicialmente, Paulo Bracks estava programado para comparecer, mas foi surpreendido com sua demissão logo após a confirmação da permanência na Série A. Sendo assim, Mattos, juntamente com o CEO, Lúcio Barbosa, acompanharam por videoconferência tudo que foi definido. O Vasco foi representado na reunião por Johannes Spors, diretor esportivo da 777.
Segundo apuração da Itatiaia, Mattos foi avisado que terá dinheiro para investir em reforços e recebeu luz verde da empresa para fazer investimentos em prol do clube. O Vasco da Gama receberá cerca de 250 milhões de reais devido ao seu contrato de venda com a 777 Partners, previstos como aporte para 2024. Ciente disso, o novo dirigente já vem sondando alguns nomes, mas ainda não oficializou propostas.
A partir de agora, Mattos assume uma posição de protagonismo no mercado de transferências. O objetivo é dar o melhor elenco possível para o treinador Ramón Diaz, conciliando renovação de jogadores importantes com chegada de atletas para preencherem lacunas claras do elenco. Outra situação é a renovação contratual de Ramón Diaz, que já parece bem encaminhada.
“Com muita humildade, muito trabalho, juntamente com outras pessoas. Pessoas preparadas que conheci e que estou conhecendo aqui dentro. Acho que o Vasco me surpreendeu positivamente em muita coisa. Na sua ideia de planejamento, já com suas ideias de melhorar a estrutura, a própria estrutura que tem hoje me deu uma alegria em perceber que tem muito daquilo que a gente entende ser o correto para que as coisas caminhem bem. Um desafio gigantesco, do tamanho do Vasco, mas estou encarando com muito orgulho e honra”, garantiu o executivo.
+ Ramón Díaz não aprova permanência e Vasco define a saída de mais um jogador
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News