A reclamação tomou conta da repercussão do clássico entre Vasco x Fluminense, pela 8° rodada do Campeonato Carioca. A arbitragem fez uma das piores atuações do ano inteiro e prejudicou o Gigante da Colina, causando indignação em figuras como Ramón Diaz e Alexandre Mattos, este que, inclusive, foi até coletiva falar sobre os erros:
– Muito ruim vir falar de arbitragem. O Vasco está evitando, está seguindo o protocolo com muita tranquilidade e educação, só que é o quarto jogo seguido. Fui ver as imagens do VAR. Toda a comissão, deve ter uns seis profissionais ali, entende que foi pênalti. A bola passaria, ele faz a ação de defesa, e só ele (árbitro) acha que o braço estava colado ao corpo. Já tivemos episódios contra Bangu, Nova Iguaçu, Flamengo, hoje. O Vasco era para talvez estar liderando o campeonato. Vai tirar mais um árbitro do campeonato? Um erro grosseiro, que interferiu diretamente no resultado.
– Quando cheguei me falaram que o Vasco era muito prejudicado e, infelizmente, estou vendo a dificuldade do Vasco no Carioca. Um pouco de má vontade com incompetência, mas está demais. O Vasco não vai mais em federação discutir árbitro, para que? Somos recebidos bem, aceitamos, tentamos ajudar, até parabenizo o presidente que tenta fazer algo decente, mas o material humano está comprometendo todo o trabalho. Erros que não deveriam acontecer, principalmente quando se tem o VAR. Ele se perdeu nos critérios, começou a dar cartão e na hora que precisou dar para o André não teve coragem. Fica nossa reclamação pública, faremos isso no papel também, exigir que tenha punição. Mas chega, não dá mais.
As principais cobranças dos jogadores na partida se referem a expulsão injusta de Gary Medel, pênaltis não marcados para o Vasco em sequência e um gol anulado no fim da partida por Pablo Vegetti.
+ Tem vaga? Oscar quer voltar ao Brasil e está disposto ter “salário normal”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News