Depois fe quase um mês de espera, o Vasco da Gana tem um novo treinador. Trata-se do português Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo para assinar o contrato em definitivo e firmar seu vínculo com o clube. Enquanto isso, as negociações por Philippe Coutinho ocorrem em paralelo.
A negociação iniciado por Lúcio Barbosa na semana passada vem sendo entabulada com o empresário Giuliano Bertolucci. Philippe Coutinho tem contrato com o Al-Duhail até junho (com a possibilidade de mais 12 meses) e um último ano a cumprir com os ingleses. Os dirigentes do Aston Villa falam em multa rescisória de € 5 milhões, mas como o meia tem saldo a receber, e quer voltar ao Vasco, o acordo depende de boa conversa e paciência.
Hoje, o futebol se encontra controlado pelo clube associativo, depois da liminar que suspendeu a posse da 777 Partners sobre a SAF do Vasco. A empresa americana recorreu da liminar e muita água ainda vai rolar, mas a diretoria encabeçada por Pedrinho vai seguir com a gestão enquanto isso. A negociação por Coutinho, claro, segue firme e forte.