Rodrigo Caetano é um velho conhecido da torcida vascaína
Ainda faltam duas votações para aprovar a proposta vinculante, mas a 777 Partners, empresa que irá gerir o futebol do Vasco, já tem um substituto definido. E esse substituto é um velho conhecido do dia-a-dia dos vascaínos: Rodrigo Caetano.
Com clubes como Flamengo e Internacional em seu currículo, Caetano está atualmente no Atlético-MG e também é sondado pela CBF para assumir um cargo no final do ano, após a Copa do Mundo do Catar. No clube mineiro, o contrato do executivo vai até dezembro.
A 777 entende que o futebol brasileiro é peculiar e assim, precisa de alguém que conheça o nosso futebol. E Rodrigo Caetano tem profundo conhecimento. No Galo, montou um super time que faturou a Tríplice Coroa do futebol brasileiro em 2021 (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), 18 anos depois do maior rival Cruzeiro conseguir o mesmo feito. As últimas grandes contratações atleticanas, como o centroavante Hulk e o zagueiro Diego Godín, tiveram o dedo de Caetano.
+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
Considerado o melhor executivo de futebol do Brasil, Caetano também tem passagens pelo Vasco. Contratado em 2009, montou o time que faturou a Série B do Brasileiro naquele ano. Após uma passagem pelo Flamengo, voltou ao Vasco e montou o time que subiu aos trancos e barrancos na Série B em 2014.
Caso o interesse da 777 avance, a ideia é ter o dirigente à frente do futebol de imediato, caso o grupo conclua a compra de 70% do futebol do Vasco. A expectativa é que entre junho e julho os sócios decidam sobre a oferta. Há multa caso ele saia de Belo Horizonte antes de dezembro. A 777 está ciente da situação.
O interesse em Rodrigo Caetano não significa necessariamente a saída dos atuais dirigentes. Atualmente, o departamento de futebol é comandado por Carlos Brazil. O gerente-executivo tem bom relacionamento com pessoas da 777 Partners, mantém constante contato com Johannes Spors e Sebastian Arenz, respectivamente diretor de futebol e head scout do Genoa, clube italiano que pertence ao grupo americano. Brazil, no entanto, falou recentemente sobre a possibilidade de mudanças no futebol com a provável venda para a 777. Em entrevista ao podcast ge Vasco, o executivo disse tratar com naturalidade a transição e que não se incomoda com uma possível mudança de função caso os americanos assumam.
Por Luiz Nascimento