Marlon Freitas é um jogador notavelmente importante para a equipe do Botafogo desde o ano passado. Com sua ajuda, o clube alvinegro conseguiu atingir o auge de 03 ao se estabelecer com líder absoluto do Brasileirão. Entretanto, com a queda abrupta da equipe no segundo turno, Marlon ficou marcado como um dos culpados.
Mesmo assim, o meio-campista continuou jogando, e esse início de 2024 vem reforçando sua importância para o elenco. O camisa 17 se destacou na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, na última rodada da Taça Guanabara, com dois gols marcados. Dias depois, entrou no intervalo contra o RB Bragantino e melhorou o time na partida de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores. No jogo da volta, voltou a ser titular:
– Muito importante para mim. Não é porque eu fiz dois gols que eu tenho que chegar aqui e falar um monte de coisa. Tenho uma sabedoria muito grande. Continuo trabalhando, buscando minha melhor versão. Sei quem eu sou, agradeço minha família pelo carinho e apoio nos momentos difíceis e bons, que foram muitos no ano passado. É humildade, estou aqui para ajudar.
Ainda quando Tiago Nunes estava no comando da equipe, o trabalho do Botafogo foi de recuperar Marlon Freitas. O meio-campista ficou marcado negativamente entre os torcedores pelo episódio da “piscadinha” na derrota para o Palmeiras em 2023. O fato se recebe atualmente, agora com Fábio Matias.
É importante dizer que o Vasco da Gama, por toda essa situação adversa, monitora Marlon Freitas. O jogador é um dos favoritos de Ramón Diaz, que também carrega uma lista extensa de possíveis reforços. Mas a realidade é que o negócio é bem difícil de acontecer no momento.
+ Ex-Vasco, Jorginho reaparece no mercado e vai treinar equipe curiosa
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News