Há quatro rodadas, o América-MG encontra-se na situação delicada de estar na zona de rebaixamento, buscando uma despedida à altura da Série A do Campeonato Brasileiro. Diogo Giacomini, técnico interino da equipe, ressalta a importância do profissionalismo demonstrado pelo elenco, destaca a solidez estrutural do América e enfatiza o comprometimento do clube em cumprir suas obrigações para com os jogadores.
“Sinceramente, a motivação do atleta é jogar no América. Eu não acredito em nenhum fator extra ou conversa. Os jogadores são profissionais, jogam em um clube que cumpre com suas obrigações, que dá toda estrutura de trabalho, que paga em dia, que está crescendo na estrutura” – revela Diogo Giacomini.
“Não tem motivação maior que essa. Jogam em um grande clube, vestem uma grande camisa. Temos dois jogos de Série A para jogar. A motivação tem de vir intrínseca de cada um”
O próximo desafio aguardando a equipe é diante do Bahia, em casa, no domingo, às 18h30. Posteriormente, encerrará a participação no Brasileirão enfrentando o Goiás, em Goiânia, no dia 6. Enquanto a equipe concentra esforços para cumprir os compromissos de 2023, nos bastidores, a diretoria já se encontra imersa no planejamento para a próxima temporada, delineando estratégias e vislumbrando possíveis reforços.
+ “Mal chegou e já está saindo” Primeira dispensa do Vasco para 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.