O jogador retornou ao Gigante da Colina depois de quase uma década de altos e baixos, agora chega com a missão de ajudar o clube a voltar a primeira divisão.
Na última terça-feira (12), o Vasco da Gama anunciou a contratação do volante Rômulo, de 30 anos, vindo do Shijiazhuang Ever Bright, da China. O jogador chega com um contrato de produtividade e um salário-base abaixo dos padrões segundo o informado pelo Clube.
Experiência pesou para o retorno
Com 30 anos e com rodagem por vários clubes, o meia chega para uma posição onde ele é o mais experiente. Isso deve ter sido levado em consideração pelo Diretor de Futebol do clube, Alexandre Pássaro, que vinha batendo na tecla de que os garotos da base precisam de tempo para amadurecer.
Últimas temporadas do jogador
Nos últimos anos o novo reforço do Vasco passou por Flamengo, Grêmio e Shijiazhuang Ever Bright.
Flamengo
O jogador chegou ao Flamengo com muita moral em 2017, mas sofreu com lesões e quando esteve em campo também não correspondeu, ficando atrás dos jogadores de jogadores como Cuellar, Willian Arão, Márcio Araújo e Jonas. Em sua passagem abaixo do esperado pelo Rubro-negro, fez 39 jogos e marcou apenas 1 gol.
Grêmio
Após passagem apagada pelo Flamengo, o volante chegou ao Grêmio em busca de uma sequência para se firmar no tricolor. Isso infelizmente não aconteceu e o auge da sua passagem pela equipe gaúcha foi um gol marcado contra o rival Internacional. No time comandado por Renato Portalupi, Rômulo fez ao todo 30 jogos e marcou apenas1 gol, sendo coadjuvante da equipe.
Shijiazhuang Ever Bright
No futebol chinês o volante foi bastante importante no Shijiazhuang Ever Brigh. O jogador atuou principalmente na proteção da zaga e foi bastante exigido, já que o time tinha pouca posse de bola. Além disso apoiava os atacantes chegando a frente quando necessário. Ao todo Rômulo fez 17 jogos dos 21 em que a equipe participou na última temporada.
O que esperar do jogador?
Após conseguir uma boa sequência no futebol chinês, o jogador já chega com alguma confiança em relação a estar disponível para quando o técnico Marcelo Cabo precisar. Entretanto, não chega com status de titular absoluto, já que Andrey vem em boa fase na equipe. O jogador pode jogar tanto de primeiro, como de segundo volante, sendo assim uma peça que pode ajudar de diversas formas o grupo.
Consegue repetir atuações de 2011?
O atleta chega em um nível abaixo do que já foi quando saiu do Brasil, no auge da sua carreira. Porém, visando o nível da segunda divisão e a forma regular em que vinha atuando na última temporada, deve ser bem útil com o passar da temporada caso não volte a sofrer com lesões.
Por: Igor Manoel