Neste sábado, começa o Campeonato Brasileiro de 2020. A cada ano, esboços e projeções sobre o desempenho de cada time são feitas e mantendo esta tradição, vamos mostrar as nossas análises para você!
Em escalas por zonas de classificação, as nossas avaliações são pautadas em critérios como elenco, amplitude do elenco, treinador, momento interno e mais!
Por Lucas Bispo e Iago Xavier:
Briga por Título
Pela qualidade do elenco, o Flamengo surge como favorito – há que se pese a saída de Jorge Jesus e a chegada de Domenéc Torrent-, com Grêmio e Palmeiras surgindo como fortes candidatos nesta briga, apesar da perda dos seus principais nomes; difícil pensar no Vasco brigando pela taça.
Briga por Vaga na Libertadores
Com os três postulantes ao título já incluídos, a briga por vaga na Libertadores 2021 promete ser muito acirrada.
Com um bom elenco e sob o comando de Jorge Sampaoli, o Atlético MG surge como um candidato forte á vaga, tendo a companhia do Internacional e do São Paulo (com Fernando Diniz sob muita desconfiança); com um bom trabalho e os reforços encaixando, o Vasco pode sonhar.
Foto: Daniel Castelo Branco |
Briga por Vaga na Copa Sul-Americana
Chegamos então ao maior bloco, o dos candidatos ás vagas na Copa Sul-Americana. Com vários integrantes e elencos parelhos, o Vasco deve figurar nesta zona intermediária.
Com a chegada de reforços e uma boa perspectiva sobre o trabalho do técnico Ramon Menezes, o clube trabalhou para equilibrar o elenco, tendo opções viáveis para todas as áreas do campo.
Os rivais diretos este ano tendem a ser: Corinthians, Santos, Athlético PR, Bragantino, Bahia, Fortaleza e Ceará.
Vale frisar que, qualquer um destes times pode conquistar uma vaga para a próxima Libertadores, ainda mais se o grupo dos classificados se transformar em G7.
Brasileirão |
Briga contra o Rebaixamento
Por último e não menos importante, a parte onde nenhum torcedor quer ver o seu time: a briga contra o rebaixamento.
– Botafogo e Fluminense
tem elencos desequilibrados, com jogadores de idade avançada e muitos garotos.
Além deles, Coritiba, Goiás, Sport e Atlético Goianiense contam com elencos frágeis e em tese também brigarão contra o rebaixamento.
Com times limitados, o trabalho dos técnicos pode ser um diferencial nesta luta pela permanência na série A.
É improvável que o Vasco seja rebaixado neste ano por conta da fragilidade dos outros.