Apesar da parte mental ser uma das grandes forças do Vasco da Gama desde a chegada de Ramón Diaz, isso não foi visto na partida deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. A partir do segundo tempo, a equipe se desconcentrou, caiu na pilha dos adversários e se perdeu no duelo, o que contribuiu para a grande goleada por 4×1.
No início da partida, o Vasco começou bem, pressionando e tomando conta das ações com a bola. O time, que vinha de uma nova escalação, com Gabriel Pec e Marlon Gomes de titulares, vinha mostrando ao que veio. Entretanto, em um lance isolado, Puma Rodríguez acabou se desligando da partida e cometendo pênalti bobo em Marcos Leonardo, que não perdoou e abriu o placar.
Apesar de ter empatado na sequência, mais uma vez a equipe sofre com gols nos acréscimos do primeiro tempo, um problema crônico durante todo o Brasileirão. Porém, dessa vez, foram dois. O Santos praticamente matou o jogo em 2 minutos de partida, em mais um apagão do Vasco.
O segundo tempo começou com o paraguaio Sebastián perdendo um gol inacreditável. Ao invés de atacar a bola, o atacante do Vasco tentou cavar uma penalidade. O jogador ficou ainda mais pilhado e perdeu a cabeça de vez após a provocação de Soteldo, tentando agredi-lo e causando uma grande confusão que culminou em um expulso de cada lado.
Depois disso, o Santos fez o quarto gol e selou a goleada. Já o Vasco, se mostrou mais distante da capacidade de que já apresentou na retomada no Brasileirão.
+ Vasco perde a concentração e sofre goleada do Santos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News