Zagueiro conhece muito bem a competição: com 7 edições e 3 acessos, ele admite que está ansioso para sua oitava Série B
Luiz Nascimento
Um dos líderes do elenco do Vasco, o zagueiro Anderson Conceição tem muita experiência quando o assunto é a Série B. Contando esta edição, o jogador de 32 anos disputou oito edições, com três acessos. E o defensor apontou o caminho para o clube de São Januário conseguir voltar à elite do futebol brasileiro:
“A Série B exige muito de todos, dos que estão jogando e dos que não estão também. Precisamos ter um grupo competitivo, que os jogadores comprem a ideia. A competição irá exigir um grupo focado, determinado. Temos que pagar o preço da competição porque ela exige muito. Espero que nós, jogadores e comissão técnica, possamos fazer uma grande Série B e conquistar o objetivo do clube”, disse o zagueiro nesta sexta-feira, antes do treino no CT Moacyr Barbosa.
Conceição conhece muito bem a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Antes de subir com o Cuiabá, em 2020, conseguiu dois acessos consecutivos, em 2014 com o Joinville e 2015 com o América-MG. Além do Dourado (por onde jogou dois anos), do Coelho e do JEC, o beque também defendeu Criciúma, Atlético-GO e CSA.
“É uma competição que, jogando contra o primeiro ou o último colocado, é sempre a mesma dificuldade. Temos procurado conversar nos treinamentos e estamos ansiosos para começar logo a competição e fazer um grande trabalho”
O Vasco estreará na próxima sexta-feira, contra o Vila Nova. Com duas semanas livres para treinamento desde a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, Anderson conta que o treinador Zé Ricardo tem aproveitado o tempo para trabalhar a equipe e dar sequência à evolução do plantel cruzmaltino.
“Tivemos uma sequência no primeiro trimestre de Estadual e Copa do Brasil, jogamos bastante. Serviu para a gente conhecer o grupo, para o Zé reconhecer os jogadores. Acredito que evoluímos bem no Carioca e agora o foco é na Série B, que começa na sexta que vem. O principal objetivo do clube é buscar o acesso à Série A, temos que entrar focados na competição”.
E Anderson Conceição também falou sobre a estreia e disse que espera o apoio da torcida:
“O professor tem passado algumas coisas do Vila Nova para a gente. Jogar em casa é muito bom, ter o apoio da nossa torcida. Que possamos fazer uma grande estreia e um bom campeonato. Vamos chamar o torcedor para estar junto com a gente no caldeirão”, concluiu.