Zagueiro foi capitão na ausência de Nenê, mas cedeu braçadeira a Léo Matos, que entrou no segundo tempo
Anderson Conceição tem sido apontado como uma das principais contratações da temporada do Vasco depois de quatro partidas como titular no Campeonato Carioca, o jogador chegou a herdar a braçadeira de capitão de Nenê, que foi poupado na última partida e cedeu a faixa para Léo Matos, que começou o jogo no banco e entrou no segundo tempo. O zagueiro falou sobre a atitude em entrevista no CT Moacyr Barbosa, antes do treino nessa terça-feira (08):
– Na minha cabeça sempre passa que pessoas que estão há mais tempo no clube têm que ser respeitadas. Venho de outros clubes, joguei na Europa e lá observei muito isso, respeitar quem estava antes. Não temos vaidade no grupo, a liderança é do mais novo ao mais velho. Senti que tinha que passar a faixa para o Léo, um cara que agrega muito para o grupo. Não foi nada pensado, apenas o que vivi em outros clubes e achava legal. Se tiver que acontecer de novo, vou fazer do mesmo jeito.
O jogador comentou sobre a liderança e que já se sente a vontade no Vasco:
-A liderança é mostrada no dia a dia, como você trata as pessoas. Eu procuro ser profissional para que os jovens me olhem e pensem que precisam fazer igual, trabalhar para melhorar. A liderança é junto com os outros. Eu joguei quatro jogos aqui, parece que estoura bastante tempo jogando. Procuro me adaptar o mais rápido, em busca do entrosamento.
Conceição ainda falou sobre o esquema de três zagueiros:
-Eu já rodei por vários lugares, trabalhei com muitos treinadores e esquemas. O Zé deixou claro que gosta de mudar. Subi com o América-MG jogando no 3-5-2, jogamos muito bem, time muito ofensivo. No campo do Madureira, por exemplo, sabíamos que o time jogava muito na bola aérea, depende muito do jogo e do campo, acho que l conseguimos neutralizar os pontas e dar sustentação para defesa. O Zé é muito inteligente, entende de tática, temos que nos adaptar ao estilo que ele pedir. Independentemente do adversário e do esquema, acredito que vamos manter nosso espírito.
+ Inscreva-se no canal do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco