O zagueiro se declarou nas redes sociais
Por: Saint’ Clair Silva
O zagueiro Anderson Conceição, emocionou ao publicar um texto enaltecendo o Vasco e o amor da torcida pelo clube. O capitão, vascaíno confesso, tentou explicar o sentimento de torcer pelo Gigante e agradeceu ao pai: “Obrigado, você me leva às lágrimas por ter me feito Vasco de alma e coração”.
A torcida vascaína adotou os jogadores do atual elenco rumo à série A. O empenho da massa cruzmaltina tem sido reconhecido pelos rivais e, principalmente, pelos jogadores. No meio dos atletas, existem aqueles que são um pouco mais que isso, também são torcedores. É o caso de Anderson Conceição e Yuri Lara.
Os dois fazem parte dos pilares defensivos que tem sustentado a invencibilidade do Vasco nessas doze rodadas já jogadas, e, assim, têm caído, de forma especial, nas graças da torcida. Todo o carinho, foi retribuído através de um post na rede social do zagueiro.
“Muitos dizem que são Vasco desde o berço. Outros, que aprenderam a amar o Vasco. Mas, ser Vasco, já vem de outra vida, vem de outra era. Ser Vasco é sentir, é amar, é sentir pulsar seu corpo todo.”, começou dizendo o capitão.
Que continuou: “Ser Vasco, é desde seu primeiro segundo de história, lutar contra o preconceito, contra aqueles que menosprezam os que pouco tem, ou que simplesmente pensam diferente. Ser Vasco, é definitivamente ir contra tudo e contra todos. Ser Vasco, é não explicar o amor desmedido e sem freios.”
+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
Tal luta foi vivenciada na pele no último jogo. A faixa que incluía os dizeres “Respeito, igualdade e inclusão”, foi vetada pelo consórcio do Maracanã, que não esperava que a torcida fosse tomar as rédeas e produzir, ela mesma, a própria forma de propagar a frase tão emblemática.
Torcida essa, que arrancou elogios de Conceição
“Vocês estão jogando com a alma de um vascaíno, com o coração de um vascaíno. Vocês estão escrevendo mais um capítulo na história sobre o que é SER VASCO! Estão abraçando com sangue, suor, lágrimas, alma e coração, todos os vascaínos que por anos tiveram seu amor colocado a prova, mas nós nunca o abandonamos.” Disse o zagueiro que seguiu agradecendo o apoio
“Obrigado por tudo que estão fazendo e ainda farão. Obrigado por tudo e não esqueçam, de que não se trata de um clube e sim, de SER VASCO!”
Além da torcida, outra figura foi importante para toda essa gratidão: o já falecido, pai do zagueiro. Segundo Anderson, foi esse o responsável por despertar o desejo pelo Vasco.
“Obrigado meu pai. Onde você está me leva às lágrimas por ter me feito Vasco de alma e coração!”