Cria da colina, Anderson Conceição voltou ao Vasco no início desse ano. Ele foi o zagueiro que mais disputou partidas nessa temporada e se tornou o capitão da equipe cruzmaltina.
Aos 32 anos, o experiente jogador está lutando para conseguir seu quarto acesso na carreira. Mas esse com certeza será o mais especial.
– Quero continuar no clube, tenho muita vontade de seguir aqui. Quando meu contrato foi assinado, meu agente negociou essa cláusula de renovação em caso de acesso. Tive que pagar o preço e correr atrás. Estou correndo atrás para que as coisas aconteçam, e eu consiga estender meu contrato até o ano que vem para dar sequência ao trabalho. Tenho certeza que uma nova era está chegando para o Vasco – disse Anderson.
Quando assinou o contrato, seu agente negociou uma cláusula de renovação automática em caso de acesso. Ou seja, se o Vasco subir, Anderson Conceição vai realizar seu sonho de jogar a Série A pelo seu time de coração.
– Não preciso falar sempre que sou vascaíno. Quem é próximo sabe disso. Meu filho às vezes entra comigo em campo e sempre me vê cantando a música da torcida. Isso me motiva muito. Sou um torcedor dentro de campo. Sofro nas derrotas como jogador e torcedor. Para mim é um sentimento maravilhoso defender essa camisa. É um sonho realizado. Essa temporada vai coroar todo trabalho e a oportunidade que o Vasco me deu em defender essa camisa.
O retorno para a primeira divisão pode acontecer nesta quinta-feira (27), às 21:45, em São Januário, desde que o Gigante vença o Sampaio Corrêa.
Por Estagiário Luiz Eduardo