No seleção SporTV desta quinta-feira, o jornalista André Rizek analisou a classificação do Vasco da Gama para as semifinais da Copa do Brasil, após eliminar o Athletico Paranaense nos pênaltis. O profissional se rendeu ao futebol do clube carioca neste momento da temporada.
“O Vasco precisa pensar grande. Aquela fala que a gente tinha de um mero campeonato de permanência, isso passou! Tem que parar com essa fase do coitadismo porque o Vasco está em outro momento da temporada. Está exterminando tabus. Fazia 13 anos que não jogava uma semifinal de Copa do Brasil. Foi sofrido, mas passou pelo Furacão. Ganhou do Fortaleza, do Internacional, do Corinthians e do Atlético-GO no Brasileirão.”
“É a primeira vez, em 12 anos, que o Vasco tem quatro vitórias seguidas no Brasileirão. Meteu 4 a 1 no São Paulo, que está em outro patamar (em relação) ao Vasco. Fazia 14 anos que não ganhava do Corinthians, fazia cinco anos que não ganhava do Inter no Beira-Rio. O Vasco está fazendo com que as pessoas sonhem.”
“O Vasco, hoje, está brigando na parte de cima, encara o Flamengo com boas possibilidades de ganhar o clássico. Acabou aquele Vasco que tomou de 6 a 1! É outro Vasco. Se classificar para a Libertadores parece mais fácil que igualar o Flamengo economicamente.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News