O Vasco terá dois desfalques no início da temporada. Andrey Santos e Marlon Gomes, ambos jogadores que contribuíram bastante para o acesso do Gigante para Série A do Campeonato Brasileiro, foram convocados para o Sul-Americano sub-20 e ficarão com a Seleção Brasileira aproximadamente 40 dias, desfalcando o time no início da temporada de 2023.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
A apresentação da dupla que foi titular na Série B será realizada em 5 de janeiro, com a competição sediada na Colômbia e encerrando no dia 12 de fevereiro. No entanto, ambos atletas irão se apresentar com o elenco na próxima segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa.
O Cruzmaltino terá sua agenda cheia em janeiro, visto que uma pré-temporada no Rio de Janeiro terá seguimento com o elenco viajando aos Estados Unidos, onde disputará amistosos com River Plate e Inter de Miami na Flórida. Desfalcarão o time também em pelo menos oito das onze rodadas da fase de classificação do Campeonato Carioca.
+ Vasco tem prioridade no mercado e já tem mais de 20 jogadores aprovados pela 777; confira
Mas, a verdadeira preocupação está no Andrey Santos, visto que imprensa europeia diz que mais dois novos times europeus estariam interessados nele. Com ofertas antigas de Barcelona e Newcastle, Chelsea e PSG também mostraram interesse no jogador, mostrando mais uma vez que o futuro do volante vascaíno é incerto em 2023.
“O Andrey é um atleta nosso, do Vasco. Temos um contrato forte com ele. Ele deve ir para o Sul-Americano sub-20. Eu não tenho como garantir o que vai acontecer. Gostaria muito que ele continuasse no nosso projeto, mas está sendo muito visado” – disse o diretor Paulo Bracks, nesta semana.
Por Fábia Anselmo