Andrey Santos é certamente um das maiores revelações do Vasco da Gama nos últimos anos. O volante foi crucial para o acesso do time à Série A do Campeonato Brasileiro, sendo indiscutivelmente o melhor jogador do time na competição. Andrey está de volta ao Vasco da Gama até a metade do ano, e tem chance de se despedir do clube que o formou com título.
Andrey sempre se destacou nas categorias de base, e isso se revelou no futebol profissional. O técnico Zé Ricardo apostou no jovem na partida contra a Ponte Preta, pelo quarta rodada da Série B, e Andrey não saiu mais do time. Acumulando atuações de gala, o volante se consolidou como o dono do meio de campo da equipe e, com muitos gols, desarmes e vontade, virou xodó da torcida. Andrey chegou a renovar o contrato com o Vasco da Gama, mas pouco tempo depois foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra, por cerca de 12 milhões de euros. Por não conseguir o visto de trabalho para atuar na Inglaterra, o Chelsea topou emprestar o jovem até a metade do ano para o Vasco, e o jogador tem a chance de realizar seus últimos atos no clube que o criou desde pequeno.
Andrey ainda tem a chance de se despedir do Vasco com um título. Na última quarta-feira (8), o clube se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca, e em caso de vitória contra o Bangu na partida de hoje, enfrentará o Flamengo na próxima fase, tendo a vantagem do empate. Andrey e o novo elenco do Vasco, formado com o investimento pesado da 777 Partners, têm a chance de cravar seus nomes na história do clube.
+ Vasco renova contrato de volante Barros
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News