Assediado por clubes europeus, volante de 18 anos fala do segredo para esse bom momento
Luiz Nascimento
Depois de uma semana servindo à Seleção Brasileira sub-20, Andrey Santos voltou ao Vasco nesta quarta-feira. Apesar do time ir bem sem ele, o volante volta do Espírito Santo como titular, por causa das grandes exibições que chamaram atenção da torcida. E seu desempenho faz a torcida se questionar (e com razão) sobre a renovação.
Apesar das negociações estarem em um estágio bem avançado, ainda não houve um desfecho. O atual contrato de Andrey vai até agosto do ano que vem e o atleta tem sido muito assediado por gigantes europeus. Um deles, o Barcelona, até enviou olheiro para o Espírito Santo apenas para observar o volante com a Amarelinha.
.+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
Nesta quarta, em seu retorno ao Cruzmaltino, o volante disse que está calmo e focado no acesso à Série A, grande objetivo do clube nesta temporada.
“Lido bem com o assédio dos europeus, mas o meu objetivo principal é voltar para a Série A com o Vasco. Não tenho pressa, sei que tudo acontece no seu tempo. No entanto, meu foco é ajudar o Vasco da melhor forma que for possível”, disse a mais nova joia da Colina, que ainda deu a receita do sucesso nos profissionais:
“Graças a Deus estou desenvolvendo meu futebol da melhor forma. Quando comecei, estava tímido, mas meus companheiros me ajudaram a ter mais confiança e estar mais tranquilo. E ter personalidade é uma coisa que é fundamental para um garoto. É sair da caixinha e fazer o que tu tens confiança para fazer. E ainda bem que tenho essa personalidade”, disse o jovem volante de 18 anos.
Com Andrey Santos e de técnico novo, o Vasco volta a campo neste sábado, às 16h, para enfrentar o Londrina, pela décima terceira rodada da Série B. O Gigante da Colina é o terceiro colocado, com 24 pontos, enquanto o Tubarão ocupa a décima posição, com 15 pontos