Para a felicidade da torcida vascaína, Andrey Santos está de volta ao Vasco da Gama. O jogador não conseguiu o visto de trabalho para jogar na Inglaterra e foi emprestado ao Vasco até a metade do ano, inclusive já tendo feito sua reestreia neste domingo (5), na vitória vascaína por 1×0 contra o Flamengo, no Maracanã.
Paulo Bracks, diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, fez revelações inéditas quanto às negociações com Andrey e seu staff. Bracks falou sobre uma cláusula assinada na venda de Andrey para o Chelsea, onde dizia que o Vasco deveria ser notificado em situação de empréstimo:
– Quando a gente fez a venda para o Chelsea, pelas informações que eu tive, também por contatos em Londres, me disseram que havia a possibilidade grande de não ter o visto de trabalho. Soube disso em janeiro. Antes de fechar o negócio, assinar todos os contratos pertinentes à venda, colocamos uma cláusula que, se não conseguisse o visto, o Vasco teria de ser notificado perguntando se queria o empréstimo. Ao conseguir o direito de ser notificado, saímos na frente na negociação.
Sobre um possível interesse do Palmeiras em Andrey Santos, Paulo Bracks respondeu:
– O que eu acho que aconteceu: em paralelo, o Palmeiras deve ter negociado diretamente com Andrey e o estafe. Eu me segurei ao contrato. Quando o Chelsea notificou, fomos para dentro. A primeira coisa foi fechar com o Chelsea, que não me confirmou que conversou com o Palmeiras. Em três dias, fechei com eles e aí o Chelsea deu sinal verde. Então, fui conversar com jogador e estafe.
Por fim, o diretor respondeu sobre uma possível “venda precoce” do jogador, visto que Andrey estava se valorizando no mercado sul-americano cada vez mais:
– Era impossível segurar a venda. Existem negociações em que se consegue ‘cozinhar’. Essa do Andrey era impossível segurar. Essa não tinha como ser um dia depois. Não era possível protelar. Até por isso também fomos de maneira forte para ele ficar um pouco mais. Se a gente tivesse margem maior, já teríamos feito a negociação para que ele fosse no final do ano. Mas, na prática, foi o que aconteceu”.
+ Vasco analisa o Mercado e tem novo alvo; confira nome
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News