Todo aniversário do Vasco, meus amigos lembram da mesma história que aconteceu no dia 21 de agosto de 2006, quando eu tinha 14 anos de idade, estava na oitava série e o Club de Regatas Vasco da Gama completava 108 anos naquela oportunidade. É sempre a mesma coisa! Quando fica perto da data, eu tenho que escutar: ”Está chegando o aniversário do ”corte da nota” do Fabio por causa do minuto de silêncio para o Vasco.
Pensando em uma forma de homenagear o Gigante da Colina nesta data, resolvi contar essa história para os cruzmaltinos!
Era dia de prova de Química, todo mundo tenso para realizar o exame. Mas, como eu nunca tive esse problema de ficar nervoso, resolvi descontrair o ambiente. Assim que o professor chegou na sala e começou os procedimentos para aplicar a prova, levantei da cadeira e pedi: ”Vamos fazer um minuto de silêncio porque hoje é aniversário do Vasco”.
Montagem: Michelle Torres |
O mestre não gostou. Reclamou e pediu para eu ficar quieto. Tudo bem. Seguiu então com o processo de aplicação da prova. Novamente, fiz o pedido para o professor: ”antes de fazer a prova, vamos fazer um minuto de silêncio para o aniversário do Vasco, mestre, por favor?”. Dessa vez, ele ficou muito bravo e falou que se eu continuasse, teria consequências!
Fiquei quieto e esperei um pouco. O professor foi distribuir as provas e, como eu sou um pouco inconveniente e insistente, resolvi mudar um pouco o foco – já que não podia pedir um minuto de silêncio, então cantei o hino o Vasco em voz alta, enquanto o mestre entregava os exames para os alunos.
Dessa vez, não ficou barato! O professor de química apontou para mim e fez aquele sinal clássico de metade com a mão que parece o pedido de tempo de basquete (situação que nunca vou me esquecer), e falou em voz alta: ”Sua nota vai ser divida pela metade! Se você tirar 10, será 5. Se você tirar 9, será 4,5 e assim por diante”.
Acabei tirando 8 e minha nota virou 4 mesmo. Moral da história: valeu ser insistente pelo Vasco, porque passei de ano e vou levar esse momento para a vida inteira.