Se antes Lucas Santos estava por alguns detalhes, hoje o jovem jogador está distante de um acerto com o Brasil. De acordo com diretores ligados ao Xavante, a negociação está muito difícil de se concretizar.
Como informado na semana passada, Lucas Santos estava por alguns detalhes de um acerto com o Vasco. No entanto, após a coletiva de imprensa de Alexandre Pássaro, foram enumerados alguns entraves, que esfriaram a negociação. Foram eles: Acerto de porcentagem contratual paga entre Brasil e Vasco, cláusula no contrato permitindo o jogador ser relacionado em jogos contra o Gigante e também por se tratar de um adversário na competição.
Dessa maneira, Alexandre Pássaro e a cúpula vascaína devem decidir por uma espera na negociação com o Brasil, aguardando uma melhora na contraproposta ou de algum novo interesse pelo jogador. No entanto, a diretoria rubro-negra não deve exercer um aumento em sua proposta, dificultando a resolução e deixando o Vasco acionar seu “plano B”. Segundo membros dos bastidores do Xavante, a porcentagem de pagamento que o Vasco pede que o Brasil exerça, é muito alta, fora das possibilidades do clube, já que ainda necessitam reforçar outras áreas no elenco.
Em contraponto ao clube de Pelotas, surgiu uma especulação sobre Lucas Santos estar acertando com o Santa Cruz, mas segundo o diretor do Santa, Fabiano Melo, o jogador não está no radar do time pernambucano. Apesar das notícias não serem boas ao Vasco, não será surpresa se Pássaro mudar de ideia e acertar com Brasil, já que o diretor está sem opções. Com isso, o atleta segue treinando e está fora dos planos, apenas esperando que uma negociação ajude Lucas a ganhar ritmo de jogo em “novos ares”.