Depois de bater Bangu pelo Campeonato Carioca e Tombense pelo mata-mata nacional, Gigante da Colina encerra jejum e volta a vencer dois jogos seguidos após quase um ano
Por Fabio Ramos
Você se lembra a última vez que o Vasco havia vencido dois jogos de forma consecutiva? Pois é.… foi há quase um ano, quando em agosto de 2020 o Gigante – ainda no início do ‘Ramonismo’ – obteve cinco vitórias seguidas: sobre Macaé por 3×1 e Madureira por 1×0 pelo Campeonato Carioca, Sport por 2×0, São Paulo por 2×1 e Ceará por 3×0 já no Campeonato Brasileiro.
Depois disso, no entanto, o Cruzmaltino não conseguiu emendar triunfos seguidos. Trocou de comando algumas vezes, contratando o português Ricardo Sá Pinto e depois Vanderlei Luxemburgo – aliás, na década, o Vasco chegou a 23 trocas de técnico, sendo o clube, entre os 12 considerados grandes do futebol brasileiro, recordista de mudanças desde 2011 – e seguiu tropeçando.
Somente agora, sob o comando de Marcelo Cabo, é que o Vasco conseguiu voltar a vencer dois jogos consecutivos: o primeiro sobre o Bangu, pelo Carioca 2021 – onde ocupa a sétima colocação e ainda tenta se classificar ao mata-mata -, e o segundo na última quarta-feira (07), sobre o Tombense na Copa do Brasil – avançando à terceira fase e aguardando o sorteio para conhecer seu próximo adversário.