A semana foi recheada de polêmicas para os torcedores do Vasco da Gama, mas a maior delas, sem duvidas, foi a saída de Ramón Diaz do cargo de treinador da equipe. Após uma grande goleada do Criciúma, o treinador não resistiu e acabou deixando o posto de técnico do clube, que agora vai ao mercado buscar reposição.
Além de se reunir com o preparador físico Diego Pereira, que vai continuar no Vasco, o CEO Lúcio Barbosa e o diretor executivo Pedro Martins conversaram com todos integrantes da comissão técnica de Ramon Diaz.
Porém, segundo informações de Matheus Giuberti, somente Diego manifestou desejo de continuar. O Vasco provavelmente vai ter que ir ao mercado para contratar um preparador de goleiros. Enzo Nocce, contratado no início de 2024, veio a pedido do técnico Ramon Diaz e também deve sair. O clube hoje conta com Mateus Famer, que um dos treinadores de goleiro do profissional.
O clube continua buscando um treinador e definições devem acontecer na próxima semana. Paulo Pezzolano larga como favorito a assumir o cargo.