O Vasco foi eliminado da Copa Sul-Americana, ao perder para o Defensa Y Justicia, por 1 a 0 em São Januário. Como empatou na Argentina em 1 a 1, então o adversário ficou com a vaga para as quartas de final da competição. Apesar desta eliminação, o entendimento para algumas pessoas do clube é que a performance da equipe foi positiva.
Por Fabio Torres
O próprio treinador cruzmaltino, Ricardo Sá Pinto, fez questão de enaltecer a partida feita pelo seu time, na coletiva de imprensa, logo após a partida. Segundo ele, o Vasco fez ”um grande jogo”.
” Se tivéssemos marcado uma das seis ou sete oportunidades, ninguém falaria sobre isso. Contra zero oportunidades do adversário. Você está chateado, não? Me parece. Continuo a dizer: o Vasco fez um grande jogo e merecia ter passado à fase seguinte. É uma grande injustiça esse resultado. Volto a dizer: o adversário teve zero oportunidades. E tivemos um pênalti que nos foi roubado”, comentou.
Quem também elogiou a postura da equipe foi o volante Leonardo Gil. ”Penso que nós fizemos uma grande partida. Não tivemos o resultado que queríamos. Na partida de ida não merecemos vencer (terminou empatado), tínhamos consciência. Hoje (quinta), criamos seis chances, mas são detalhes. Tivemos um erro e eles tiveram uma chance. Estou orgulhoso do time que temos. Agora é olhar para frente, lutar no Brasileirão